5 de ago. de 2011

Cabelo amarelado, alaranjado

Hello Girls!

Moro no interior do RS e aqui é suuuuper frio nessa época do ano, chegou até a nevar em alguns lugares.
Como eu odeiiiio o inverno, eu e meu namors acabamos decidindo ir viajar. Mas para onde ir? Claro que a primeira coisa que pensamos foi: precisa ser quente!
Então lá fomos nós, para Bahia. Como ficamos em hotel, passávamos o dia na piscina, no mar, pegando sol....e como nenhum cabelo é de ferro, menos ainda os loiríssimos, eu voltei (15 dias depois) com eles laranja, parecia um semáforo. Horrível!!!!!
Eu não podia nem me olhar no espelho, e olha que usei shampoo hidratante, condicionador pra cabelos tingidos e máscara com filtro solar, TODOS os dias! E fora que ainda comprei um spray de filtro solar especial pro cabelo e nada disso evitou que ele oxidasse e perdesse o lindo tom loiro. 

Pois bem, chegando em casa pensei: o que faço agora?

Lavei com shampoo roxo, deixei agindo uma meia hora e nada....Acho que pra desamarelar e desalaranjar aquela cor eu teria que usá-lo todos os dias, no mínimo um mês! 

Então tive a ideia de fazer um banho de brilho. 
Posso dizer que o cabelo ficou outro! Ele tirou totalmente o aspecto horroroso que minhas madeixas estavam, com aquela cor nojenta. 

Então agora vou deixar a receitinha aqui pra vocês, sei que nós loiras passamos por isso as vezes, e que é muito ruim quando não sabemos o que fazer. 

Receitinha:

Creme de tratamento branco
Tinta que você usa sempre
Tinta 8.1
Água ox 30 ou 20 volumes
Ampolas de vitaminas

Bom, é super facinho, pegue a quantidade de creme suficiente para fazer um banho de creme no seu cabelo, junte uma colher de sopa de água ox, mais algumas ampolas de vitamina de acordo com suas necessidades (ex: ceramidas, vitamina A, B,C...etc) 2/3 da tinta que você costuma usar ( no meu caso, eu uso da wella, a 12.61) e 1/3 da tinta 8.1 ( usei da maxtom e o resultado foi bom). 

Misture tudo em um pote, reserve. 

Depois lave o cabelo somente com shampoo. Após retirar o excesso da água do enxague, passe com um pincel a mistura que você fez, como se estivesse pintando o cabelo. Depois que terminar de passar, deixe o cabelo solto e espere 30 minutinhos. 

Após isso é só lavar e depois passar um condicionador de sua preferencia para fechas as cutículas do cabelo.. 

Ele vai estar com uma cor super acinzentada, muito bonita. Você até pode achar que ele ficou um pouco escuro, mas é porque contem cinza no seu cabelo, depois de umas 2 lavagens esse excesso sai e você vai notar a cor maravilhosa que ficou!

Vou colocar uma foto com uma partezinha do meu cabelo,pra vocês verem como está, infelizmente não tenho nenhuma de antes, pra vocês verem a diferença, mas podem imaginar uma tocha laranja na minha cabeça que era isso!
rsrsrsrsrsrsrs


Beijos!

Meu cabelinho depois do banho de brilho

Um comentário:

  1. Que legal essa sua dica, Sofia! Eu já fui loira e sofria para não deixar o cabelo ficar alaranjado. rsrs

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN