22 de out. de 2011

Hidratação com leite - Como transformar um creme simples em uma ótima opção.

Hoje quero falar para vocês, sobre uma hidratação que eu descobri esses dias, é uma ótima ideia pra aqueles dias em que você tá sem grana e também só tem um creme baratinho em casa. 
Usei um da marca Origem, aqueles super baratinhos que compra em qualquer farmácia, custa em torno de R$3,00 o pote de 1kg.
Agora vou ensinar como transformá-lo em um creme potente, dentro do possível, para ser usado uma vez na semana, intercalando com um creme BOM de boa qualidade de 15 em 15 dias. 

Eu misturei esse creme mais simples (2 colheres para o meu cabelo que é volumoso), com uma colher de azeite de oliva (tem ótimas propriedades antioxidantes e anti-envelhecimento) e uma colher de bepantol líquido, que eu já falei dela por aqui.
Depois de misturar tudo isso, coloquei um pouquinho de leite, menos que uma colher, e voltei a misturar. 

A consistência dele muda na hora, o creme que estava super líquido ganha aspecto de um creme de tratamento mesmo! A aparência dele fica bem parecida com os cremes bons que compramos por aí. 
Basta passar daquela forma que você já conhece. Lavar com shampoo e depois passar a mistura do creme, deixar nos fios durante 40 min com touca de alumínio.
O porque do leite? Tive essa ideia depois que percebi que os cremes de tratamento mais potentes e que eu mais gosto de usar continham leite na sua composição. 
O leite tem propriedades hidratantes, por isso sempre vemos cremes para o corpo que tem ele em sua composição. Também percebi que existem muitos tratamentos para nossas madeixas, eles estão disponíveis por aí, nos salões em forma de escovas que alisam, que hidratam.

Gostaria de lembrar que essa hidratação é muito boa, mas não serve para alisar os fios, muito pelo contrário, ela dá forma sim aos fios, mas não modifica a estrutura. 

Por exemplo, o meu é ondulado e grosso, mas, o ondulado às vezes fica meio sem forma, e eu não gosto disso. Depois que fiz essa hidratação percebi que os fios ganharam mais força e meu ondulado ficou definido e bonito! 
Se você quer de fato alisar o seu cabelo, a dica é outra, coloque leite em um borrifador e borrife o leite nos seus cabelo, deixe agir por 20 minutos e depois lave como você faz normalmente.
É interessante fazer isso 1 vez por semana, o cabelo vai alisando progressivamente (e sem química) e também fica super hidratado e com aparência de cabelo cuidado. 

Bom, está aprovado! Adorei e sempre farei essa hidratação, vou testar também com uma quantidade maior de leite, já que aqui usei bem pouco (menos de uma colher) e já ficou ótimo, talvez com um pouco mais ele fique melhor ainda
Beijos

9 comentários:

  1. Adorei a dica, ainda não usei nada desta marca!

    Bj; Janini
    @perfumdpitanga

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. noossaaaa
    eu ameeeei o blog de vcs
    verdade mesmo
    estou seguindo viu...
    me segue tbm tah

    bjões!!!

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica!
    E nossa, esse creme é super barato!!

    Beijo!
    kawaiitotemo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii Sofia, menina que dica legal essa mistura pra deixar ele potente. Vou salvar aqui rsrs. Essa do leite ir alisando nunca tinha ouvido é muito bom saber.
    Beijo grande ótimo final de semana \o/

    ResponderExcluir
  5. otima dica flor!!!!!!!


    seguindo passa la segue tambem


    beijokas


    http://sirlangela.blogspot.com/2011/10/faca-o-seu-esmalte.html

    ResponderExcluir
  6. Oie flor, tudo bem?
    Adorei a dica =)
    Estou super seguindo aqui, seu blog esta lindo.
    Se você puder segue a vitrine também?
    Beijinhos
    Tenha um ótimo final de semana!

    vitrinecorderosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oieee td bem Miga?
    Olha adorei o blog de vcs...e amei essa dica tbm!!
    já estou participando...me segue tbm é http://gaabrmesm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Seu blog é mto lindo, amei, to seguindo já!
    Se puder retribuir me seguindo tb vou amar!!!
    Beijos
    Nadja
    http://csdemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. amei...já estou hidratando meus cabelos com creme de leite,e já se nota a total diferença nos meus cabelos...como quero um cabelo liso,vou testar i leite..amei as dicas...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN