29 de jun. de 2012

Banho de brilho para cabelos escuros

Olá meninas!

Hoje vou ensiná-las a fazer um banho de brilho para quem tem os fios escuros. 



O banho de brilho serve para dar um brilho aos fios, sem agredí-los com a tintura. Ele deve ser feito de 15 em 15 dias, entre as pinturas, para recuperar a aparência saudável das madeixas. 

Serve também para quem não quer pintar o cabelo, mas quer dar um ar mais glamuroso aos fios. 

É bem simples e você vai precisar de:

1 colher de sopa de shampoo
1 colher de sopa da tinta escolhida
3 colheres de sopa de água oxigenada 30 volumes

É super simples, você mistura todos os itens até ficar bem homogêneo. Depois utiliza essa mistura para lavar os fios como se estivesse lavando com shampoo, só que nesse caso, você vai deixar agir por 10 minutinhos. Depois é só lavar e usar um creme para fazer uma hidratação. Pronto! Cabelos brilhantes novamente.



Se você não quer alterar a cor dos fios, apenas dar brilho a eles, utilize uma tinta que seja da mesma cor dos seus fios, assim, a tonalidade não irá mudar. 

Para quem é loira e quer matizar o amarelado do cabelo, utilize um tinta acinzentada, ou seja, o final da tinta deve ser .11 ou .1. Leia mais nesse link.
 


2 comentários:

  1. Se vc deixar na máscara de hidratação fica muito melhor.

    bjss

    ResponderExcluir
  2. meu banho de de brilho é diferente.. eu sempre faço cm tonalizante do loreal não acrede tanto o cabelo. 2 colheres de creme de orgam 3 a 4 gotinhas de oleo de orgam passe no cabelos deixe agir por 10 minutos e lave os cabelos. etrate eles pronto estão prontos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN