1 de mai. de 2013

Escova Disciplinante- Alta Moda É....

Esses dias postei sobre algumas novidades da marca Alta Moda É....E como não resisti voltei até a loja para comprar a Escova Disciplinante que tinha despertado minha curiosidade.



Fiz algumas pesquisas na net antes de usá-la e vi algumas pessoas falando que não funcionou e outras que funcionou. Então, criei meu jeito, para ver se o resultado seria melhor. 

Uma dica é tirar um dia para fazer o processo, já que é bem demoradinho e paciência faz parte de um bom resultado. 

Eu comecei tomando um banho pela manhã, lavei  os fios duas vezes com um shampoo de minha escolha, depois finalizei com um pouco de condicionador. Só o necessário. Terminei passando violeta genciana, como ensinei nesse post. Pois, como já havia lido, essa escova deixa os fios loiros amarelados. 

Não passei leave-in nem creme para pentear. 

Foi difícil tirar todos os nós, mas com calma e paciência deu, rsrsrsrs.

É importante os fios estarem limpos e sem produtos como leave-in, óleos, pois o cabelo irá absorver melhor o produto disciplinante. 

Esperei os fios secarem naturalmente e comecei o processe descrito na caixa. 

Essa escova disciplinante promete um liso progressivo, não contém formol, amônia ou parabenos (ufa, nada que faz mal para os cabelitchos), e é por isso que podemos usá-la sem  a ajuda de um profissional. 

Existem duas versões, a Semi di Lino e a de Óleo de Argan. Eu optei pela Semi Di Lino que é para fios danificados, enquanto a outra é para todos os tipos de cabelos. 

A marca Alfaparf indica essa opção (Semi Di Lino) para cuidar dos fios "mega detonados", aqueles que estão ásperos, secos, com frizz, etc. 
Esse produto promete reconstruir a fibra capilar, revitalizando a saúde e beleza dos fios. 

Eu adorei essa proposta, principalmente porque a marca promete Cauterização, Selagem e Blindagem, tudo em um só produto!!!
É a oitava maravilha gentem!!!!! Aahahahahah

Bom, o procedimento eu fiz como manda o folheto. Separei o cabelo em partes, passei o creme número 1 em todo cabelo. Depois esperei 20 min e sequei com secador e passei chapinha dez vezes por mecha. No folheto diz para pentear enquanto passa, mas eu não consegui. Meus fios ficaram extremamente cheios de nós, uma bagunça só, mas passei a chapinha mesmo assim.  O creme é bem difícil de espalhar e não rende, mas o cheiro é bom.
Após, lavei os cabelos com o shampoo número 2. Já deu pra notar os fios bem moles, derretidos mesmo. Mas, ao mesmo tempo, notei eles bem ressecados. 

Depois apliquei a máscara número 3, na bula é para deixar agir 5 minutos, mas eu preferi deixar por 20 min, já que estava muito ressecado. Depois tirei e ainda passei uma máscara que eu adoro e é bem potente. Mas, os fios estavam tão duros que parece que nem deu efeito. 

Sai do banho e demorei uns 10 minutos para conseguir desembaraçar os fios, mesmo passando bastante leave-in. Percebi que umas mechas estavam bem moles e por isso estava dando muito nó. 

Os fios ficaram bem frágeis, eu acho que isso não deveria ter acontecido já que o produto é justamente para cabelos "mega detonados". Também fiz teste de mecha e no teste deu tudo certo. 
Acho que o produto não deveria ser indicado para quem está com os fios frágeis. 
Eu gostei do resultado, apesar de tudo isso, quando o cabelo secou ele ficou bem brilhoso, sedoso, sem volume e sem frizz. Exatamente como a marca garante. Só espero que esse efeito dure bastante e que meus fios se recuperem rápido! rsrsrsrs

Fotos do antes:





Fotos depois de lavar e deixar secar naturalmente:




Bom, dá pra ver bem a diferença né? Acho que tem algumas partes que ainda estão onduladas, mas como é um liso progressivo, irá demorar algumas usadas até o liso ficar perfeito. 

O meu maior interesse nem era o liso, era a reconstrução mesmo. Mas vamos ver como meus fios estarão daqui um tempo. Se ficarem bem recuperados, faço novamente mês que vem :)

Paguei R$18,00 nas lojas Americanas- Estava em promoção quando comprei :)

Vocês já usaram esse produto? O que achar?

Besus, Sofia


30 comentários:

  1. ahhh espero que chegue logo aqui na argentina!!
    pq essa marca desembarcou agora aqui..

    tengo post nuevo

    www.cosasde-ladydiva.com

    ResponderExcluir
  2. Sofia, eu usei, tenho um cabelo bem fino mas em graaaaande quantidade... Eu senti uma diferença enorme.... o fato que vi no seu post é que você pranchou o cabelo embaraçado, como a minha irmã fez em mim e depois eu fiz nela, não tivemos esse problema, logo após a última lavagem sentimos a enooooorme diferença.
    Nunca havia usado algo tão barato e com efeito tão sensacional...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Queria saber durante quanto tempo durou o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O resultado durou menos de um mês, isso me deixou bem triste principalmente porque demora bastante para fazer e é bem trabalhosa. Na verdade esse foi o único motivo pelo qual não repeti a dose,rsrsrs.
      Besus e volte sempre.
      - sofia winter

      Excluir
  4. Oii, eu fiz um alisamento no meu cabelo (da gold black) e minha raiz tá muito enrolada :/ aí vi esse produto (alta moda) na farmácia e comprei, só que tô com medo de passar. A moça da farmácia disse que não tinha problema de passar no cabelo com alisamento. Será? Obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda....Bom, quem tem alisamento sempre precisa ter muuuito cuidado ao fazer esses procedimento em casa. Pois, se a química não for compatível, seu cabelo pode quebrar todinho.

      Se eu fosse tu, eu faria um teste de mecha antes de passar o produto em todo cabelo. Pelo que vi na caixa do produto, ele é compatível com todas as químicas, mas nesse caso todo cuidado é pouco!

      Obrigada pela visita
      Besus

      Excluir
  5. Oii, eu fiz um alisamento no meu cabelo (da gold black) e minha raiz tá muito enrolada :/ aí vi esse produto (alta moda) na farmácia e comprei, só que tô com medo de passar. A moça da farmácia disse que não tinha problema de passar no cabelo com alisamento. Será? Obrigada ;)

    ResponderExcluir
  6. Olá ;) Quem já tem alisamento no cabelo pode passar esse produto? eu comprei, mas to com medo de passar! Obrigada ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao tem nenhum poblema eu passe melhora e muito

      Excluir
  7. Também utilizei o produto, mas o da embalagem vermelha (oil argan) e não fez efeito nenhum, sequer hidratou, muito menos retirou o frizz. Meu cabelo é liso, mas tem muito volume e frizz pois os fios são grossos. Pelo que vi neste e em outros posts só funciona em cabelos finos.

    ResponderExcluir
  8. Meus cabelos são ondulados e o fio é médio, irá fazer 4 meses que passei e está liso ainda. Quando lavo ondula um pouco então irei retocar.
    Muito bom o produto

    ResponderExcluir
  9. Meu cabelo é ondulado e o fio é médio,com a escova Alta moda ficou super liso , agora com 4 meses que passei irei retocar. Muito bom o produto.

    ResponderExcluir
  10. Aqui na minha família já virou moda usar esse alisamento, e funciona em todos os tipos de cabelos, pois o da minha irmã é undulado médio, o da minha tia é um ondulado bem fininho e o d minha prima é um cacheado bem grosso e o cabelo das três ficou lisinho e a durabilidade foi de quase três meses. Eu recomendo!!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tb sou loira e gostaria de saber se o cabelo realmente desbotou muito!
    Obrigada
    Bjos
    Cris

    ResponderExcluir
  12. Usei no domingo ,só não gostei do cheirinho.]

    ResponderExcluir
  13. tenho algum tempo sem usar guanidina será que posso usar???

    ResponderExcluir
  14. Flor, fiz marroquina com formol há 1 mês, mas por incrível q pareça, sinto q o efeito dela tá passando... então gostaria de saber se eu posso fazer essa escova disciplinante, pois estou com a marroquina/formol no cabelo, e ñ sei se é compatível. Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Foi o melhor alizamento que usei, pois aliza sem quebrar, e alem de alizar ainda trata oa fios ja usei outros alizamentos mas nao faz o mesmo efeito.

    ResponderExcluir
  16. uso a escova disciplinante a menos de um ano mais amei o resultado desde a primeira vez que usei meus cabelos antes ressecados hj é macio e brilhante simplesmente divino....

    ResponderExcluir
  17. já uso a escova disciplinante a pouco menos de um ano,mais adoooro meu cabelo antes ressecados hj sãomacios e brilhantes simplismente divino...

    ResponderExcluir
  18. Eu fiz e amei, ha fiz en salao, pagando caro, e nao tive o mesmo resultado. Vai una dica boa. Eu deixei dormir o produto no cabelo, e o resultado foi ben melhor. Podem deixar den medo. Beijos. Jovana

    ResponderExcluir
  19. Use e adorei! Só queria saber se posso usar o shampoo q vem no kit normalmente, pois sobrou muito! mau cabelo é curto...ou será q prejudica em algo, saberia me dizer? obrigada

    ResponderExcluir
  20. Eu usei tb e gostei muito do resultado. Primeiro eu pintei de chocolate 7.3 depois de 5 dias passei o produto e clareou uns 2 tons meu cabelo. Amei

    ResponderExcluir
  21. Eu usei alisamento tem mais ou menos um mês,tem poblema eu usar essa progessiva?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poliana! Pelo que sei não tem problema nenhum, afinal ele é compatível :)
      Beijos

      Excluir
  22. Oi gostaria de saber se posso usar com os cabelos sujos e eu cabelo é muito oleoso posso passar assim mesmo ou tenho que lavar primeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bebel, pode passar sem lavar sim! Beijos e volte sempre

      Excluir
    2. Bebel o efeito é melhor nos cabelos limpos conforme descrito nas instruções de uso

      Excluir
    3. aaah, esqueci de mencionar que no meu primeiro uso, eu havia acabado de pintar o cabelo (dinheiro jogado fora) pois esse produto clareou meu cabelo novamente uns dois tons

      Excluir
  23. Eu usei uma vez, adorei, deu um ótimo resultado, os fios ficaram molinhos e saudáveis e ainda ficou bem lisinho. Em uma segunda oportunidade eu fiz uma química que quebrou todo meu cabelo (muito mesmo quase fiquei careca) esperei um pouco pq fiquei com medo de passar qualquer coisa no cabelo, mas me arrisquei e fiz novamente, ele salvou meu cabelo. Não ficou como era antes mas melhorou muito. (obs eu não estava com o cabelo loiro quando fiz, fiz com o normal agora estou procurando opiniões pq votei a fazer mechas e quer saber se ele amarela o cabelo). pra quem tem cabelo normal eu super recomendo. o seu não fez muito efeito pq vc não soube aplicar, a primeira vez que fiz tbm deixei meu cabelo criar nó e embolar, já na segunda fiz com a ajuda de um amigo que aplicou o produto mecha por mecha, secou e passou a chapinha (uma mecha de cada vez) demorou bem mais, deu mais trabalho mas o efeito ficou infinitamente vezes melhor. A primeira vez que eu fiz eu apliquei todo o produto para depois secar e passar a chapinha e meu cabelo acabou embaraçando... meu comentário foi grande mas espero ter ajudado rs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN