26 de set. de 2011

Progressiva

Boa noite gurias, tudo certo com voces?
Hoje me deparei olhando as fotos do dia que fiz minha progressiva.
Costumo fazer todos os anos, pelo menos umas duas ou três vezes por ano. Meu cabelo é suuuper crespo, desde pequena sofri com meus cabelos crespos do tipo BLOND POWER (ao inves de black power, o meu era uma versao blond = loira)
Enquanto as minhas colegas tinham o cabelo lisinho, lindo e brilhoso, o meu era uma CACHOPA.
Dêêm uma olhada de como era o meu cabelo há uns 6 anos atrás:
Demorei pra achar uma foto descente mostrando o meu cabelo ruinzinho, porque a maioria das fotos, eu estou com o cabelo preso( ou ele tava preso ou armado).
Tapei a minha cara, porque o intuito é mostrar meu cabelo né, (e a minha cara nao era a das melhores hehe). Então, como percebem, la em 2004 meu cabelinho era ruinzinho assim(Só que ele era curtinho também, o que faz o cabelo crespo ter mais volume do normal, pois o cabelo fica leve e as molinhas sobem).
Então, la por 2006 eu comecei a me irritar com esse meu cabelo, e me rebelei.
Todo dia a noite, fazia duas tranças( como se fosse uma maria chiquinha) pra dormir e poder acordar com o cabelo inteiro, e nao a lá Simba( ou seja, a lá leão). Foi ai que eu descobri o jeito de acordar de bem com a vida, e com o meu cabelo, pois assim, comecei a nao acordar com ele tããão volumoso como era.
E outra coisa, DEIXEI CRESCER, deixei crescer até o chão (tá exagerei), todo mês cortava as pontinhas claro. Pra ele ficar pesado e ficar menos volumoso.
Em 2009, descobri a escova egípcia, que é uma progressiva que nao alisa os cabelos, mas tira o volume, hidrata, baixa o friz, e toda vez que voce faz, o efeito vai se acumulando, ou seja, cada vez o volume baixa mais e etc etc, perfeito para as crespas.
Fiz e adivinha: VICIEI E ADOREI O RESULTADO!!!
No ano de 2009 cheguei a fazer umas 4 vezes, de tao viciada que fiquei, e não é que na 4ª vez meu cabelo já estava facinho de se fazer a progressiva?? S-U-P-E-R facil (pra cabeleireira óbvio).
Na época, cada uma das vezes que fiz paguei 120 reais, bem em conta para o meu cabelo que bate na cintura.(Agora custaria uns 190,00)
As fotos são do dia que fiz minha progressiva (uma das ultimas que fiz em 2009)
As que eu nao tapei minha cara foi porque eu parecia mais um ET, entao preferi deixar assim.
Como podem notar, meu cabelo na frente até com progressiva tinha ondulações, e eu ODEIIOO isso, minhas escovas e chapinhas nunca ficam perfeitas por isso :/
Se não me engano, essa foto acho que é a da quarta progressiva que fiz.
Em 2010 parei de fazer, porque fiquei sem emprego, e ninguém quis pagar minhas progressivas
:(
Em 2011 (esse ano claro haha) tive a oportunidade de pagar 69 reais por uma progressiva(preço normal era 300 reais) chamada de ESCOVA PROGRESSIVA TECH LINE (nunca tinha ouvido falar) pelo peixe urbano, e a oportunidade de também conhecer um salão ÓTEMO.
Fui lá, entrei de cabeça na progressiva.
No dia ele ficou assim:
(Não tapei minha cara, pois é assim que estou, dai não posso ficar escondendo a minha face né, não teria porque, é o que sou agora haha)

Como podemos notar, o meu cabelo não tem nenhum onduladinho que seja nesta minha ultima progressiva. FICOU PERFEITO !! lembro que me amei demais mesmo, me senti outra pessoa. Ahh lembro como se fosse ontem a sensação de ter o cabelo perfeito.
Essa é a foto de meu cabelo uns dias depois da progressiva.
Deu pra notar a diferença?
Meu cabelo ficou mais liso na raiz, e o ondulado persistiu, pois não queria meu cabelo lisão lisão, já me aceitei assim sabe, uma hora a gente se aceita, do jeito que é, e só tenta melhorar, as vezes isso acontece, e comigo aconteceu.
O negócio não é só fazer progressiva que seu cabelo vai ser lindo e deu.
Ele ficou assim pois a progressiva potencializa seu efeito com o secador, depois de todas lavagens eu seco meu hair (cabelo) um pouco em cima com o secador, pra ele ficar sem volume, e mais liso. Pra poder fazer isso sem machucar meu cabelinho, uso um spray Protetor Térmico da Avon, que protege o cabelo da ação do secador e chapinha.
E costumo fazer duas hidratações por semana, pra meu cabelo não ficar uma M.... !!!!!!
Então gurias, eu receito progressivas siiim, claro, apenas se você estiver disposta a cuidar do seu cabelo pós progressiva, porque TEM QUE CUIDAR, ouviram? Ops, leram? Não adianta fazer e achar que o cabelo vai ficar maravilhoso secando in natura. Tem que cuidar, e se quiser um resultado bom tem que secar com secador, e etc etc.
Agora parei com a progressiva um pouco porque não achei nenhuma promoção boa em sites de compra coletiva :(
E a ultima que eu vi estava beeeem em conta, só que aceitavam apenas cabelos de 50 cm ( o meu tem 70cm )
Aiiii, ficou GIGANTE esse post né? Mas eu adorei falar sobre isso e poder espalhar para outras gurias que queiram fazer a progressiva :) Espero ter ajudado,
beijos beijos e até a próxima
OBS: se clicarem nas fotos, poderão ver elas bem maiores, e assim verão melhor o resultado :)

8 comentários:

  1. ficou lindo o cabelo ;) e ve se para de esconder o rosto kkk pq vc é lindona bjssssss

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante, tava pensando em fazer uma, mas tava com medo de acabar com o meu cabelo. Adorei o blog

    http://cotidianaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai se você soubesse como eu adoro relatos cabelisticos!!
    Olha, meu cabelo natural era bem parecido com o seu, só que bemmmmm fino, também não conseguia deixar ele liso com progressiva.
    Vou anotar o nome dessa porque faz uns 7 meses que não faço e ele jah está uma buxa!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Acho cabelo cacheado lindo, mas tem que ter todo aquele cuidado de passar um ativador de cachos e secar corretamente para eles ficarem perfeitinhos.
    Coisa que eu particularmente acho que não teria paciencia de fazer tdos os dias! rsrs
    Vc tá linda nas fotos

    Beijos ;D

    ResponderExcluir
  5. ahahaha,o teu guria neste post não nega de onde somos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu relato!
    Vc é linda com qualquer cabelo, fia. Nem esquenta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Teu cabelo quando criança é meu sonho de cabelo, lindo, loiro e cacheado,que pena que vc deixou ele liso, acho lindo um cabelão loiro e cacheado, super fashion na minha humilde opinião....Mas nós mesmo é que sabemos o jeito que nos sentimos bem!!

    ResponderExcluir
  8. Ficou linda (ja eh na verdade)...uso toda linha tech line,comprei
    a progressiva egipcia mais ainda não usei,mais tomara q supere minhas expectativas...e como
    adoro pesquisar sobre os produtos q uso encontrei vc elogiando o produto,é assim q vamos conhecendo,
    não custa falar qdo encontramos algo bom p nosso uso né...GRANDE BEIJO!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN