5 de ago. de 2012

Selágem Térmica

A dica de hoje é para quem está com o cabelo muuuito detonado, por excesso de química ou falta de hidratação mesmo. 
Eu estava assim, clareio muito meu cabelo, o que deixá-o super seco :(
A receita de hoje é de uma selágem térimica, super fácil de fazer e os produtos tem um preço acessível também. 

Vamos a receitinha, você vai precisar de:

1 ampola de semi di lino
Creme de restruturação
1 ampola de 5 ml de queratina
1 colher de café de óleo de argan

Bom, é sempre legal lembrar que queratina de mais faz o cabelo se partir, então o melhor é não exagerar na quantidade.
Para o meu cabelo que é médio, usei 2 colheres de sopa de creme de hidratação, eu usei o Rigen da Alfaparf, que é bom e custo benefício é ótimo, falarei dele em outro post. 
O óleo de Argan é da Inoar, mas você usa o da sua preferência. 

Juntei então em uma vasilha de plástico às 2 colheres de creme, meia ampola do semi di lino, 5ml de queratina líquida e 1 colher de óleo de argan. Misturei tudo com uma colher de plástico
Depois lavei os cabelos com um shampoo de minha preferência, já que eu pinto o cabelo eu não posso usar anti-resíduos, mas se você pode, esse é o melhor antes de uma hidratação. 

Depois sequei bem com a toalha, cuidando pra não quebrar o fio. Em seguida, separe o cabelo como se fosse pintá-lo. 
Comece passando mecha por mecha do produto....até passar em TODO o cabelo, deixando 1cm longe da raiz. 

Em seguida seque com secador, sim, com o creme mesmo, depois é só passar a chapinha, umas 5 vezes por mecha e tcharammmmmmmmmmmmm, seu cabelo vai estar lindo e brilhante! 

Olhem como o meu ficou :)






Depois que o cabelo estiver frio, lave-o só com água e passe um bom condicionador mecha por mecha para fechar a cutícula. Depois disso é só secar novamente com secador e passar a chapinha, sem esquecer do termpo protetor!


Dica minha: eu fiz todo esse processo no meu cabelo, mas resolvi não lavar no mesmo dia, no outro dia lavei, passei um condicionador e deixei secar normalmente. Ele diminuiu muito o volume e ficou bem mais hidratado. 

Com certeza farei novamente!

Beijos





Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN