7 de nov. de 2011

Cuidados no Verão 2012


Oi Gurias lindas do meu Brasil, como ceis tao?
Tava com saudades de postar aqui sabiam?? Eu parei de postar por uns dias pois estava de viagem, estava no Rio De Janeiro, que é liiindo e espero que continue lindo.
Se bem que eu vi muuito lixo nas praias e nao gostei NADA disso, nada!!
Mas fazer o que né, são as pessoas que fazem isso nas praias, as vezes os turistas as vezes os moradores mesmo enfim, nao é sobre isso que vim falar com voces.

Estava eu, lendo uma revista antiga da capricho e achei uma reportagem perfeita com alguns perigos do verão e os cuidados que temos que tomar pra ficar loonge deles.


São dicas bobas, mas que a gente sempre esquece na hora que ta la, diante do sol lindo, e as vezes só sabemos o nome, mas nao temos nem noção do que seja:

1ª. Macha de Limão
Como Prevenir: evite sucos e picolés de limão. A fruta tem uma substancia que deixa a pele muito mais sensivel ao sol, causando queimaduras e manchas escuras. Agora, se voce ama limão, é só lavar muito bem a pele com sabonete depois de chegar perto dele. (viu gurias, evitem a capirinha na beira da praia, ou tomem no canudinho hehe)
Como tratar: durante algumas semanas, sera preciso passar pomadas e soluções indicadas pelo médico.

2ª Insolação
Como prevenir: Não fique o tempo todo debaixo do sol e tome muita agua e sucas para deixar seu corpo hidratado
Como tratar: Quando perceber o começo da insolação, vá para um local bem fresco. Os sintomas mais comuns são febre, mal-estar e vômitos. O melhor é baixar num pronto-socorro para tomar soro e repor a hidratação e o organismo

3ªIntoxicação Alimentar
Como Prevenir: Não coma quitutes que ficam rodando pela praia numa bandeja, pois o sol estraga tudo mais rápido. Prefira os quiosques e restaurantes na beira da praia na hora de comer. Evite maionese e ovos, alimentos que estragam com facilidade.
Como tratar: O primeiro passo é tomar bastante liquido para repor a agua perdida com os vômitos e a diarréia. Se piorar, o jeito é ir ao pronto-socorro.


4ª Micose
Como Prevenir: O fundo que causa aquelas manchinhas brancas na pele gosta de locais úmidos. Por isso, evite ficar com o biquini umido o dia todo e fuja de chuveiros e banheiros coletivos.
Como tratar: o melhor é procurar um dermatologista, pois existe um remédio para cada tipo de micose.

5ª Bicho - Geografico
Como prevenir: Use chinelo na areia se voce notar que na sua praia rola muita visita de caes e gatos. Se voce pisar perto de fezes contaminadas, a larva do bicho-geografico pode entrar na sua pele e formar caminhos avermelhados, alem de dar uma coceira danada.
Como tratar: com pomadas ou remedios, nos casos mais graves.


6ª Queimaduras de Agua-viva e caravelas
Como prevenir: se informar sobre as condiçoes do mar é a melhor maneira de prevenir. Por serem translúcidas, nem sempre é possível enxergá-las
Como tratar: Primeiro lave a área afetada com a agua do mar. Não coce a pele de jeito nenhum, para evitar que ela fique ainda mais machucada, e corra para o médico.

Bom gurias, são dicas simples, mas que as vezes nem sabemos como agir quando acontece uma coisa dessas com nós não é?
E o verão ja ta quase ai, mas temos que ficar atentas com todos os cuidados que temos que tomar.
Ainda virão muitas dicas pra ajudar voces gurias, a se prepararem pro verão :D

P.S: As fotos tiradas foram no Rio de Janeiro, juntei a minha vontade louca de tirar fotos com a vista maravilhosa do Rio para compor as fotos deste post, gostaram??
Beijao
Nati W.

2 comentários:

  1. Ai que saudades das praias do Rio...
    Nem me fale em cuidados, confesso, não me cuido , quando vejo estou um camarão mimimi
    obrigada pela visitinha, linda, já sigo vc...
    beijossss

    ResponderExcluir
  2. adorei o post, e as fotos estào lindas, parabéns meninas.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN