20 de mai. de 2012

Blindagem dos Fios


Oi gurias, tudo bem com vocês?
Hoje vim falar da blindagem que fiz no meu cabelo, há mais ou menos um mês atrás.

Depois de muito tempo pesquisando sobre a blindagem, qual o efeito dela nos cabelos, a vantagem etc e tal, percebi que era bem isso que o meu cabelo tava precisando.
Encontrei uma explicação sobre ela, deem uma olhadinha:

"Blindagem capilar é um tratamento de renovação da textura de seu cabelo, ele age na restauração das camadas internas de seu fio. Como a ação é causada de dentro para fora, o seu cabelo fica muito mais resistente a agressões externas.
Com o tempo são causados aos cabelos diversos dano e por diversos fatores, como por exemplo: a umidade, o secador, a chapinha, a químicas, entre outros fatores podem fazer com que os fios fiquem muito quebrados. Para que você possa ter o cabelo novo, nada melhor do que uma blindagem capilar, pois a blindagem é feita para restaurar os fios quebrados, recuperando a estrutura original e deixando-os mais brilhosos e macios.
A blindagem é quase a mesma coisa do que uma hidratação, porém a diferença é que ela dura cerca de 3 meses e é uma hidratação mais profunda."

Ah, encontrei essas informações neste blog aqui.

Era TUDO isso que meu cabelo tava pedindo tadinho, ele andava meio seco e desajeitado, sem contar que eu uso bem loca o secador e a chapinha (não, eu não passo chapa em todo o meu cabelo quilométrico, só na raiz).
Pra fazer o processo de blindagem nos meus fios paguei 70,00 pilinhas, mas não esquecendo do pequeno detalhe de que o comprimento do meu cabelo tem mais de 70 centímetros. hehe.
Ou seja, o preço pra cabelos do tamanho padrão custariam em torno de 50 reais.

O procedimento da minha blindagem foi rápido, como uma máscara de tratamento.
Fiquei algum tempinho com ela, depois foi feita a lavagem, e a escova juntamente da chapinha, pra finalizar.

No primeiro dia, meu cabelo parecia uma seda, super leve e macio.
Após a lavagem, meu cabelo voltou ao crespo normal dele, o que achei estranho pois a blindagem diminui o volume também. Ou seja, não notei muita diferença, ou meu cabelo estava muuuito agredido, talvez por isso que não tenha notado.
Vai ver ele anda blindando meu cabelo dos efeitos da poluição, vento e etcs, né. hehe
Mas notei que meu cabelo responde muito melhor as hidratações semanais que faço, essa parte gostei bastante, mas meus frizz terriveis ainda CONTINUAM, claro com menos força, mas ainda estão lá mimimimiimimi =(

Eu recomendo a blindagem para aquelas que passam muuita chapa e secador, como eu.
Não sei se irei fazer novamente a blindagem, mesmo a cabeleireira me receitando fazer mais uma daqui a 15 dias.
Na verdade to pensando seriamente em guardar meus pilinhas pra fazer um selamento de fios, irriiii.
Quando fizer, coloco aqui o resultado pra vocês.
p.s: Nas fotos do post, o meu cabelo um dia antes e após a blindagem. Ah, e meu cabelo quando está liso fica mais loiro :D

Tá gurizada, não reparem a minha cara de taipa.
Bom gurias, espero que tenham gostado. 


Beijos mil










3 comentários:

  1. Nath, meus cabelos são loiros naturais, só que com o tempo foram escurecendo e ficou um loiro acinzentado daí puxo umas luzes pra dar uma iluminada, como vc consegue esse loiro perfeito?? Percebo que é natural a cor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susi, tudo bem contigo?? Olha, meu ceblo é loiro acizentado ao natural mesmo, nessas fotos eu nem pintava, mas cansei um pouco da mesma cor e mesmo corte sempre, então como nao posso mudar mt o corte, eu comecei a pintar com Tintura alta moda cor
      10.1, que fica mais claro. http://belezaincondicional.blogspot.com.br/2011/11/tintura-altamoda-101.html

      Excluir
  2. Que cabelo lindo! ficaria ainda mais bonito se você desse um corte nele tipo degradê não iria tirar o comprimento só iria dar um balanço a mais! mas mesmo assim é lindo e percebe-se q é um cabelo bem tratado!

    Estou seguindo o seu blog venha conecer o meu!
    http://vanssynha5.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN