11 de abr. de 2013

Entendendo as diferenças....Queda X Quebra

Muita gente não consegue manter os cabelos bonitos e com aspecto saudável porque não consegue entender o que os fios precisam. 



Cada cabelo, em cada momento, precisa de uma coisa diferente. Ou reconstrução, ou hidratação, ou nutrição, como já falei nesse post aqui.

Essa dificuldade aparece muito em questão da quebra e da queda. Várias vezes as pessoas compram shampoo para queda e não parece funcionar, isso porque o problema verdadeiro é a quebra. Ou vice e versa. 



Se você prestar a atenção verá que é simples de diferenciar uma da outra. Quando percebemos que o fio que caiu está com a raiz, não é quebra. É um problema interno dos fios, ou seja, queda. 

Quebra X Queda


A queda ocorre por fatores orgânicos, ou seja, problemas hormonais, nutricionais, estresse, genética, pílula anticoncepcional, doenças específicas e cirurgias, entre outros.

Normalmente, quando tudo está funcionando corretamente, a queda acontece por que o fio já completou sua "estadia" normal no  couro cabeludo,  ele cai porque já existe um fio novo nascendo. Neste caso, não há porque se preocupar. 

Podemos perder em torno de 150 fios por dia, mais do que isso devemos procurar um dermatologista, e é aí que a queda é preocupante. 




A quebra se dá quando um fio se rompe. Procedimentos químicos e secadores e chapinhas, vão causando fissuras no fio, que mais cedo ou mais tarde, acaba resultando na quebra. 
A má alimentação também contribui para a quebra do fio. 

Para evitar a quebra, evite química por um tempo, fazendo manutenção com reconstruções, hidratações e nutrições. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN