11 de jul. de 2013

Argila Branca

Olá galerinha!

Esses dias (diga-se mais de meio ano), comprei uma argila para passar no rosto. Depois de ouvir maravilhas sobre elas eu me rendi!

Normalmente tem para comprar a argila em pó e basta adicionar água quando for usar. Mas eu vi nessas revistas tipo Avon (acho que era Hermes o nome), uma que vinha pronta. Um potinho de 100ml que custava R$5,00. Achei o preço bom e resolvi testar.


É muito simples usar ela. Eu peguei um pincel de base e fui passando sobre todo o rosto, deixando apenas os olhos e a boca de fora. 

Só olhe a foto se você não tiver medo de fantasmas, rsrsrsrsrsr






É muito importante você colocar um faixa no cabelo, para evitar que ele fique no rosto. Se quiser também pode passar no pescoço. 

Deixe agir até que ela esteja bem seca, em torno de 20 minutos, depois é só lavar com bastante água. O resultado você já vê na hora! A pele fica mais reluzente, macia, elástica, enfim, eu adooooroo essa sensação. 

Tem um post sobre vários tipos de argila aqui!

Mas afinal, para que serve a argila branca?

Rica em silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele) e alumínio e diversos oligoelementos. É a mais leve de todas as argilas.
Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização.
 
Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas.
Possui propriedades cicatrizantes devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e delicadas, em máscaras faciais, loções e xampus para cabelos secos.
Reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente, remineralizante e efeito anti-séptico, cicatrizante e revitalizador.
Utilizada para o tratamento de varizes, artrite, reumatismo, contusões, feridas, luxações, câncer, trombose, tuberculose, osteoporose, cistite, LER (lesão por esforço repetitivo), cisto uterino, estresse, úlceras, micoses, diarréias, tumores, bursite, clareador de manchas senis, micro esfoliador da pele, combate cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão.


Fonte: Aqui

3 comentários:

  1. Olá!
    Eu sempre tive curiosidade sobre esse produto. Eu adoro bisbilhotar essas revistinhas, mas acabo não comprando nada por medo.
    Eu tenho argila branca que eu comprei no site Banho e Magia. Paguei 15,00 + frete. Eu uso de vez em quando mas não sinto tanta diferença assim como você sentiu. Será que na fórmula desse produto aí tem só argila branca mesmo? Você olhou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Linda, tudo bem?
      Eu tb tinha medo de arriscar e comprar um produto que não fosse bom, mas achei que valia a pena tentar, o máximo que ia acontecer era não gostar.
      Pelo que vi na composição do produto ele tem: argila, glicerina,cálcio, água. Eu gostei, achei que tirou o excesso de oleosidade do meu rosto e deixou a pele macia. Sempre confiro se o produto é aprovado pela ANVISA e se é, eu me jogo! rsrsrs
      Beijos e volte sempre

      Excluir
  2. aaadorei a cara branca da Sofia ^^ e a dica da argila tbm...
    beijoos meninaass :D

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN