22 de jul. de 2013

Cólicas, o que fazer?


O post de hoje é dedicado a, ninguém mais, ninguém menos que, EUZINHA!
Eu sempre sofri muito com cólica, TPM, inchaço, mau humor, enxaqueca, no meu período menstrual.



Isso sempre me acompanhou durante a adolescência e vem até hoje na vida adulta. Quando eu dizia que precisava ir embora da aula porque estava passando mal, era verdade viu mãe? Rsrsrsrsr.


Muitas vezes tive que ir embora das aulas porque aquela cólica desgraçada não me deixava prestar a atenção em mais nada que não fosse a dor.
Depois que comecei a tomar anticoncepcional isso melhorou um pouco. Hoje sou mais feliz, as cólicas diminuíram pela metade. Mas, ainda não me abandonaram totalmente :(
Eu sou uma pessoa que odeio tomar remédio, seja pra cólica ou para o que for....Evito ao máximo e só tomo quando não aguento mais. Com essa mania "natureba" eu fui aprendendo como controlar melhor essa cólica que ainda me incomoda um pouco.
Existem alguns hábitos que podem melhorar as cólicas e os inchaços nesse período, vamos ver alguns.

Evitar:
- Frituras e gorduras
- Carne vermelha
- Cafeína e refrigerantes
- Doces (nesse período isso parece ser impossível, não é? Rsrsrs)
Para evitar a cólica também é válido investir mais em alguns alimentos:
- Que contenham ômega 3
- Peixes, aves
- Verduras
- Frutas
- Chás, principalmente de camomila

Uma coisa que me ajuda muito nesse período é a prática de exercícios. Aposte em caminhadas ou em uma volta de bicicleta, elas prometem aliviar as dores.
Tem uma receita que é muito válida para quem sente muita cólica, além de ser um suco super refrescante.
Você vai precisar de:
- Meia maçã (rica em fibras)
- 2 rodelas de abacaxi descascado (diurético)
-1 fatia de gengibre (diurético, evita o inchaço)
-1 folha de louro (anti-inflamatória, ativa a circulação sanguínea)
Bata tudo no liquidificador com um copo de água. Adoce como preferir.

Espero que tenham gostado, tudo é válido pra gente se sentir bem :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN