16 de jul. de 2013

Usando Ácidos.....

Com a chegada do inverno também chega a hora de renovar a pele. O inverno é a melhor época do ano para peeling e para o uso dos ácidos. 

Durante o verão a pele fica com manchas de sol, de acne, de rugas de expressão, etc. Então com a chegada do friozinho, nada melhor do que correr atrás dos estragos do sol. 
Eu sempre tive uma pele boa, até na adolescência. Tinha sim algumas espinhas e cravos, mas nunca marcas de acne. A única coisa que sempre me fez sofrer foram as sardas, eu odeiiiiooo elas! Por isso uso muito filtro solar, para evitar que elas aumentem. Mas com o avanço da idade (já tenho 26 gentem!) comecei  achar importante dar um cuidado especial a minha querida pele. 

Já faz um ano que eu uso diariamente um produtinho da Avon, o Clearskin. Ele é indicado para pele com acne, mas como tem 0,5% de ácido salicílico ele também hidrata a pele sem deixar resíduos e sem obstruir os poros. Controla a produção da oleosidade e reduz o brilho e as imperfeições da pele, mantendo um clareamento gradual. É pouca quantidade de ácido, por isso ele pode ser usado no dia a dia, até no sol. Esse ácido também é antibacteriano, o que ajuda muito no caso da acne. É realmente muito indicado para os jovens.



Mas, como nem tudo são flores, eu estou com marquinhas de expressão e algumas marcas do sol, foi então que resolvi usar um ácido mais forte. 

Andei pesquisando e optei pelo Vitanol-A. Ele é um medicamento bem poderoso a base de tretinoína, que é indicado no tratamento de estrias, espinhas, e envelhecimento precoce da pele. A pomada age de uma forma bem agressiva, que incentiva a renovação celular, provocando um descamamento intensivo e vermelhidão nos primeiros dias de uso do produto.




Ele existe em várias apresentações. Gel alcoólico a 0,01% – 0,025% – 0,05% e Creme a 0,025% – 0,05% – 0,1%.

O gel é indicado para quem tem a pele mais oleosa e o creme para pele normal. Quem só quer dar um "up" na pele, só tirar umas manchinhas, umas marcas de expressão e tem pouquíssima acne, o melhor é optar pelo teor mais baixo de ácido. 

Eu sou meio medrosa e odeio sentir dor, então, acabei optando pelo mais baixo (0,01%) e comprei o gel. O gel custou R$15,00 enquanto o creme estava R$37,00. Achei a diferença de preço um absurdo, por isso não pensei duas vezes e peguei o mais barato! Hahahahaha.

Posso dizer que estou gostando. Já li relatos de meninas que ficaram manchadas, com queimaduras, etc. Eu acho muito importante começar com uma dosagem bem baixa de ácido, usar o produto dia sim, dia não, também é uma boa dica.

O mais importante é nunca se esquecer de usar protetor solar.
Eu faço assim: Passo o produto a noite (não precisa exagerar na quantidade do gel, um pouco dá para o rosto todo!), e ao acordar, lavo bem o rosto, passo um hidratante e um protetor solar. O fabricante pede que seja no mínimo fator 15, mas eu reforço que não se deve usar menor que 30 já que a pele está supersensível e todo cuidado é pouco para evitar manchas. 

Nunca esqueça de hidratar bemmm seu rosto depois de cada usada do produto. Eu uso um creme da Olay que deixa a pele bem macia. Se você não tiver um, pode usar o Bepantol que é super cicatrizante e vai deixar a pele renovada bem rápido ;).

O MEU resultado é lento, devido à concentração baixa de ácido do que eu estou usando, mas é bem eficaz. A pele fica bem mais lisa, com aspecto saudável, mais clara, reduz mesmo as pequenas linhas de expressão, tira cravos e manchas. .

Peguei essa foto da internet, como eu não tenho tannntas manchas assim vocês nem iam notar diferença nas minhas fotos. Por isso peguei uma melhor (para causar mais impacto,rsrsrsrs)

Ele é indicado para maiores de 12 anos e é totalmente PROIBIDO para mulheres grávidas, pois causa deformação no bebê. Também devo comentar que acho muito errado as farmácias venderem um produto como esse sem receita médica. Claro que o medicamento de baixa dosagem dificilmente irá resultar em grandes queimaduras, mas o produto com 0,1% de ácido é super perigoso se usado por quem não tem total conhecimento das reações e do modo de uso. Quando fui comprar esse produto o farmacêutico quis me vender o mais forte (claro, é o mais caro), mas como eu já sabia tudo sobre o produto eu questionei ele e disse que não era esse que eu queria. Ele pareceu não entender muito sobre o produto e disse que era “tudo a mesma coisa”, na mesma hora sai e comprei em outra farmácia.

Indico a farmácia Mais Econômica, que foi o lugar mais barato que eu achei e fui super bem atendida. 
Também reitero que se você não sabe muito bem qual medicamento comprar, como usar, etc, é melhor consultar seu dermatologista, ele pode te dar umas dicas bem legais :)

Fontes: Site do Quinta Categoria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN