11 de mai. de 2015

Pomada Gel - Benzac AC


Olá pessoas, como passaram o finde? O meu foi ótimo :)

Hoje vou falar de uma pomada que não sai mais da minha vida.

Eu, com meus super problemas de acne ( sim, 23 anos na cara e tendo que lidar com espinhas ) sempre estou à procura de remédios que possam amenizar as espinhas, já fui em dermatologista, já tomei tetraciclina, comprei sabonetes líquidos super power master pra ver se ajudava, e NADA. Sério, maior frustração da minha vida são essas espinhas.

Um dia, pesquisando loucamente sobre as benditas na internet, achei um post de uma guria que contava um pouco sobre o remédio Benzac, que ajudou muuito na pele dela e diminuiu bastante as suas espinhas.

Então, lá em janeiro deste ano andei comprando o Benzac pra testar, e descobri que ele tem 3 versões: o com 2,5%, o com 5% e o com 10%. Comprei o mais forte claro.


O que diz a bula?
Benzac ac gel são preparações de base aquosa, para uso no tratamento tópico da acne vulgar. O peróxido de benzoíla é um agente oxidante, com propriedades antibacterianas, classificado como ceratolítico.

O produto deve ser guardado em temperatura ambiente controlada (15-30 º C). O prazo de validade é de 24 meses após a data de fabricação. Não use medicamentos com o prazo vencido.

Informe o médico sobre a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Mães que amamentam devem evitar o uso do produto. Exclusivamente para uso externo.

Evite o contato com os olhos, pálpebras, lábios e mucosas. Se eventualmente isto ocorrer, lave rapidamente com água. Se ocorrer irritação da pele, interrompa o uso e consulte o médico. Produto com ação oxidante, causa descoloração do cabelo e roupas. Ocorrendo contato, lave rapidamente com água. Evitar sol durante o uso da medicação.

Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interromper o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.


O que eu achei?
Na primeira semana eu passava uma vez por dia e apenas antes de ir dormir, e já senti uma diferença enorme na pele, ela já não estava mais tão avermelhada, as espinhas deram uma suavizada e estavam menos amarelas.
Vou contar pra vocês que já faço o uso contínuo da pomada há 3 meses, e elas finalmente estão menores, menos aparentes e não estão mais amarelas do jeito que eram.

Eu não sei se foi o Benzac que as fez diminuí-las, mas elas ficaram bem mais suaves.
Mas assim ó, ele não me salvou totalmente delas. Ainda reaparecem algumas e tenho que passar Benzac sempre que posso. Não foi milagroso o negócio, mas salvou um pouco a minha pele da tortura.

Vale lembrar sempre, mas SEMPRE mesmo, que tu tem que hidratar muito bem a pele porque pode ficar ressecada nas áreas das espinhas, e também 'tacar' muito protetor nesse rosto, porque esse tipo de produto pode manchar a pele se tu não cuidar.

Paguei uns R$ 30 e poucos pilinhas na pomada.

Acho que é isso pessoal, espero que tenham gostado. Vocês também travam uma luta diária com as espinhas? Contem pra gente o segredo de vocês pra se livrarem delas, queremos saber.

8 comentários:

  1. Oi,VC passa primeiro o benzac pra depois o protetor em cima? Ou é primeiro o protetor?

    Me tire essa dúvida! :)

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bom? Eu passo a noite antes de dormir, mas se for passar acredito que é bom passar antes do protetor, com a pele limpa. ^^ beijos e volte sempre, qualquer dúvida só perguntar

      Excluir
  2. Respostas
    1. oi Micaela, tudo bom contigo?
      Eu comprei nas farmácias hamburguesa, uma farmácia que se não me engano tem só no Rio Grande do Sul, mas dá uma pesquisada nas outras farmácias, acho que encontra fácil essa pomada :D
      Aliás até deu uma pesquisada no google e apareceu essa aqui ó
      http://www.ultrafarma.com.br/produto/detalhes-57/benzac_ac_gel_10_com_60_gramas.html

      Espero ter ajudado, volte sempre. Beijos

      Excluir
  3. Olá Natália tudo bem? Você conseguiu comprar a pomada sem receita?

    Bjosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sim, na época que comprei, em 2015 não precisava de receita, você tentou comprar e solicitaram uma receita ??? beijos

      Excluir
  4. Oi linda! Essa pomada só posso passar no local da espinha?E depois que passo a pomada, posso passar um creme por cima para hidratar a pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, passe apenas em cima da espinha, pois a pele pode ressecar bastante nas áreas sem espinhas. Apenas passe o produto a noite, e na manhã limpe a pele, removendo o produto. Passe um protetor solar antes de sair de casa :D

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!

 
BELEZA INCONDICIONAL - COPYRIGHT © 2015 - DESENVOLVIMENTO E CODIFICAÇÃO POR: ROBERTA KRUTZMANN